| 0 comentários

Haverá Falsos Cristos e Falsos Profetas - Reconhece-se a Árvore Pelo Fruto



A árvore que produz maus frutos não é boa, e a árvore que produz bons frutos não é má; porque cada árvore se conhece pelo seu próprio fruto. Não se colhem figos dos espinheiros, e não se cortam cachos de uva sobre as sarças. O homem de bem tira as boas coisas do bom tesouro do seu coração, e o mau tira as más do mau tesouro do seu coração, porque a boca fala do que está cheio o coração. (São Lucas, cap. VI, v. 43, 44, 45).
Guardai-vos dos falsos profetas que vêm a vós cobertos de peles de ovelhas, e que por dentro são lobos rapaces. Vós os conhecereis pelos seus frutos. Podem-se colher uvas dos espinheiros ou figos das sarças? Assim, toda árvore que é boa produz bons frutos e toda árvore que é má produz maus frutos. Uma boa boa árvore não pode produzir maus frutos e uma árvore má não pode produzir bons frutos. Toda árvore que não produz bons frutos será cortada e lançada ao fogo. Conhecê-las, pois, por seus frutos. (São Mateus, cap. VII, v. 15 a 20).
Guardai-vos de que alguém vos seduza porque vários virão sob meu nome dizendo: " Eu sou o Cristo", e eles seduzirão a muitos.
Levantar-se-ão vários falsos profetas que seduzirão a muitas pessoas; e porque a iniquidade será abundante, a caridade de muitos se resfriará. Mas será salvo aquele que perseverar até o fim.
Então, se alguém vos disser: O Cristo está aqui, ou está ali, não o creiais; por que se levantarão falsos Cristos e falsos profetas que farão grandes prodígios e coisas de espantar, até seduzir, se for possível, os próprios escolhidos. (São Mateus, cap. XXIV, v. 4, 5, 11, 12, 13, 23, 24. São marcos, cap. XIII, v. 5, 6, 21, 22).

Trecho do Evangelho Segundo Espiritismo desta quarta-feira, 19 de Janeiro, que será explanado às 19h30min. Venha e participe conosco.

0 comentários: